Just another WordPress.com site


>

Pois é, há quem diga que seria a mulher, porem, uma pesquisa feita comprovou que o homem compra mais novidades em moda do que as mulheres.
 HOMENS COMPRAM MAIS NOVIDADES EM MODA QUE AS MULHERES

ELAS sempre foram apontadas como as grandes consumistas especialmente quando se trata de roupas, sapatos, bolsas, cintos e demais acessórios de moda, entretanto uma recente pesquisa vem contradizer isso uma vez que diz que quando o assunto são novidades no vestuário os homens saem na frente das mulheres na hora das compras.

 Perfis do Consumidores

De acordo com os dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) existem quatro perfis diferentes no que se referem aos consumidores de vestuário: Os multiplicadores; os seguidores; os funcionais e os independentes.

Existe ainda uma liderança de homens com perfil multiplicador quando o assunto é moda, sendo eles os primeiros que buscam as novidades sempre que elas chegam ao mercado. Desse perfil 56% é de representação masculina.

Segundo Marcelo Villin Prado que é diretor do Instituto de Estudo de marketing Industrial, as mulheres que disseram serem as primeiras a comprarem as novidades antes dos amigos ficaram em um porcentual de 44%.
Para esse estudo o Instituto IEMI fez entrevistas com 3,3 mil pessoas, de todas as classes sociais, de diferentes estados brasileiros e com idade acima de 15 anos.
“Elas até podem fazer mais compras nas lojas reais mas nos estabelecimentos comerciais virtuais ninguém os bate

Multiplicadores Buscam Status

Essa pesquisa mostrou também que é através da moda que os multiplicadores buscam status, valorizando a qualidade do que compram, valorizam a marca, o estilo e, além disso, não se importa com o fato de terem de pagar mais pelos valores agregados aos produtos. Temos idéia dos multiplicadores vendo os dados da pesquisa que mostra que 81,8% deles gastam valores superiores a R$ 200 reais por mês em compras.

CURIOSIDADE
Nas compras online,  gasto deles chega a ser 30% maior do que das mulheres. A diferença está principalmente no tipo de produtos que cada sexo prefere adquirir. Os homens gastam mais em bebidas, TVs, DVDs, celulares, eletroeletrônicos e equipamentos para carros e som, o que faz com que uma compra média saia por R$ 556, enquanto as mulheres preferem roupas, produtos de beleza e artigos para a casa, gastando em média R$ 210.

“De qualquer forma, tanto marias quanto joãos precisam ficar atentos os gastos e as finanças pessoais. Afinal, todo mundo quer ver o seu dinheirinho bem investido.”

 …ou seja mesmo as mulheres comprando e comprando muito, ainda somos nós os homens que gastam mais que vocês garotas rsrs. Mas comprando com sabedoria e econimizando pesquisando preço odos saem ganhando, Boas comprar a ELE e ELA, bjus meninas…
por Vicente
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: