Just another WordPress.com site


>Depilação nas axilas - Foto: Getty

As Lâminas 
São indicadas em casos emergenciais e para complementarem outros tipos de depilação. 
A favor: com certeza, é o método mais barato – é sempre bom ter uma lâmina nova em casa. Pode ser usada em qualquer lugar, sem precisar de energia elétrica ou pilhas. 
Contra: com o tempo, pode deixar as regiões depiladas mais escuras. “A depilação com lâmina é mais indicada para as peles claras, pois nas peles mais escuras o atrito pode escurecer a pele”, diz a dermatologista Paula Cabral, da clínica Hagla, do Rio de Janeiro. Esta técnica também desaconselhada para quem sofre com pelos encravados ou para quem tem a pele sensível. O método é considerado agressivo por “raspar” os pelo e a pele. Pelos encravados são comuns quando se depila com lâmina. Como não tira os pelos pela raiz, eles crescem após dois ou três dias. 
Dicas: aplique um pouco de condicionador nas axilas antes de se depilar para deixar os pelos macios. Passe a lâmina no sentido dos pelos para não encravar. Prefira lâmina com fita lubrificante e com molas na base. As lâminas devem estar sempre muito limpas e novas para evitar que a pele fique machucada ou com alguma irritação. 

Depilação nas axilas - Foto: Getty

Cera fria 
A cera é colocada em papel celofane e, logo depois, colada na área a ser depilada. As folhas são usadas até perderem o poder de puxar os pelos.

A favor: apresenta resultados mais duradouros e é muito higiênica, porque todo o material é descartável. Contra: é mais demorada e dolorida. “Por não dilatar os poros, pode ser mais doloroso, mas não irrita tanto a pele”, aponta a dermatologista Paula Cabral. Dicas: a depilação com cera fria é higiênica, mas exige uma limpeza da pele com loção específica logo após. Ela remove restos de cera, evitando os encravados.
Cera Roll-on (quente) 
Um aparelho esquenta a cera, que é aplicada na área a ser depilada, e a depiladora a retira com um tecido falso
A favor: é um método barato e um dos mais higiênicos de fazer depilação. Ele garante que a cera usada em uma pessoa não será usada em outra.
Contra: por ser difícil controlar a temperatura da cera, é um método perigoso e pode machucar a pele.
Dicas: existem linhas de cera para peles sensíveis, pelos grossos e pele normal, peça à sua esteticista que providencie.
Outras ceras quentes 
O método consiste em retirar os pelos com a própria cera (sem papel). O produto pode ser à base de propriedades hidratantes das algas marinhas, repondo a umidade de sua pele, ou de mel.
A favor: se for bem feita, não é dolorosa. É antialérgica e pode ser aplicada em grandes extensões
Contra: pode ser reaproveitada, não sendo muito higiênica. Se tiver varizes evite, pois o calor pode romper os vasinhos. “Por dilatar os poros, é mais eficaz, porém repetidas aplicações costumam causar uma pigmentação pós-inflamatória e aumentar a resistência da pele que dificulta a saída do pelo e pode causar os pelos encravados”, alerta a dermatologista da clínica Hagla.
Dicas: exija cera nova quando for ao salão. A temperatura é essencial para eficiência deste método, tome muito cuidado com o profissional que fará a depilação para que não ocorram queimaduras. 

Cuidados antes e depois da depilação nas axilas

– Procure depilar-se à noite. Assim a pele tem muitas horas longe do sol e de roupas mais apertadas para se recuperar;
– Sempre se depile com a pele limpa para evitar infecções; 
– Se possível, depile-se após o banho. O vapor aumenta a elasticidade da pele e amolece o pelo; 
– Não aplique nada que possa provocar irritação na sua pele após a depilação; 
– Durante esse tempo procure não expor a pele ao sol, água do mar, perfumes ou qualquer outro fator de irritação, incluindo sabonetes; 
– Por fim, acalme e hidrate a pele com um pós-depilatório sem álcool após uma hora de finalizar o tratamento. 

Matéria super importante 

Quer saber sobre: Laser e Creme depilatório 
Acesse

Comments on: ">Depilação nas axilas: escolha o melhor método – Créditos Yahoo." (1)

  1. >Acredite ou não, eu sempre depilo na pinça :xQuando eu tenho paciência e frio pra deixar os pelos crescerem, vou na cera quente :-)Beijos!Thahttp://unhascores.blogspot.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: