Just another WordPress.com site


>

Natura inova nos refis
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Com as novas embalagens inéditas em plástico verde e em sachê, a empresa reforça seu compromisso com o meio ambiente.

Com o objetivo de dar mais um passo na redução do impacto ambiental, a Natura lança duas novidades no mercado brasileiro de cosméticos: o plástico verde, para os refis de sabonete cremoso para mãos de Natura Erva Doce, e o sachê para os refis dos hidratantes corporais Natura Tododia.
A empresa será pioneira a utilizar em larga escala plástico verde na indústria cosmética. Feito a partir do etanol da cana-de-açúcar, matéria-prima de fonte renovável, o plástico verde, fornecido pela Braskem, é o primeiro polietileno verde certificado do mundo e possui propriedades idênticas às do plástico petroquímico, com a redução de 71% na emissão de gases causadores do efeito estufa (GEE).
Estamos iniciando o uso do plástico verde em Erva Doce pelo histórico da linha, que foi a primeira a adotar refis em produtos cosméticos, já em 1983, numa atitude visionária no cuidado com o meio ambiente. A ideia é estendermos para as demais linhas e produtos em 2011, de acordo com a capacidade do fornecedor de produzir a matéria prima”, diz Victor Fernandes, diretor de Ciência & Tecnologia, Ideias e Conceitos da Natura.
Já a troca por sachês nos refis de Natura Tododia reduzirá 83% no uso de plástico, 97% a produção de resíduos e 77% a emissão dos gases responsáveis pelo aquecimento global, em comparação à embalagem original.
Mesmo o plástico verde sendo mais caro que o petroquímico, o preço dos novos refis será mantido. A sugestão de venda do refil de Natura Erva Doce continuará em R$ 22,80 e o de Natura Tododia R$ 23,80. “O consumo de refis ainda é uma mudança de hábito. Desejamos que seja uma escolha consciente do consumidor, por isso não repassaremos os custos. Além de reduzir nosso impacto ambiental, queremos estimular o uso pelo consumidor”, afirma Guto Pedreira, diretor de unidade de negócios da empresa.
Essa inovação está alinhada a adesão que a Natura fez ao programa Defensores do Clima do WWF-Brasil e seu compromisso em reduzir em 33% as emissões relativas até 2011 e 10% até 2012 as emissões absolutas. “Temos um desafio constante de repensar, reformular e renovar nossas tecnologias de fabricação, de matérias primas, de embalagem e até mesmo de logística para reduzir nosso impacto ambiental. Estamos bem felizes com este novo passo”, completa Victor.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: