Just another WordPress.com site


>

COMO ANDAR DE SALTOS ALTOS
– Andar de saltos altos deve ser uma progressão de aprendizagem e todas mulheres podem encontrar dificuldades se o salto ultrapassar 2,5 cm além do que está habituada a usar.
– Para treinar andar de saltos altos comece com saltos baixos (entre 5 a 7 cm) em casa. Passe uma tarde a andar com eles. Com o tempo vá utilizando saltos maiores (entre 7 e 10 cm).
– Pratique bastante, tanto o equilíbrio como o andar. Quantas vezes não vamos na rua e vemos mulheres com saltos que não sabem andar neles.
– Para não sacrificar a planta do seu pé, um salto de pelo menos um centímetro é o ideal.
– Quando andar de salto alto olhe para o chão para saber o tipo de superfície sobre a qual pisa. Deve ter cuidado com grelhas, pisos de grades, terrenos acidentados, tapetes, relva, pisos escorregadios ou molhados.
– Se andar sobre areia ou relva ande em bicos dos pés evitando que os saltos afundem.
– Ao subir ou descer escadas utilize os corrimões como apoio e tenha certeza que coloca toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto tenha que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.
– Pratique ficar em pé com saltos altos. Antes de saber andar precisa de saber ficar em pé sem se desequilibrar.
– Não coloque o peso do corpo sobre saltos inclinados para trás pois pode partir o salto.
– Assegure-se de não curvar os joelhos mais do que normalmente o faria.
– Para obter um equilíbrio maior, coloque um pé directamente à frente do outro.
– Não pise com a ponta do pé antes de apoiar o salto no chão.
– Balance os braços enquanto anda, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa. Mas não exagere.
– Nem sempre conduzir com saltos é fácil, sobretudo se os saltos forem muito altos. Se tiver esta dificuldade, tenha sempre no carro um par de sapatos rasos para trocar enquanto conduz.
– Pratique em casa dançar com saltos para perceber se é necessário apertar mais a tiras das sandálias, ou se precisa colocar um protector de calos nalgum sítio que a magoe mais.
– Sente-se num sofá e pratique levantar-se dele com elegância.
– Quando andar com saltos muito altos dê passos curtos. Quanto mais alto o salto, mais curtos serão os seus passos.
– Não tente correr.
– Sandálias ou sapatos de salto superior a 12 cm são sandálias que exigem carro ou táxi.
– Não se esqueça que a pressão exercida por cada pé de uma mulher que pese 46 kg e que esteja com uns saltos de agulha é 20 vezes maior que a pressão exercida por cada uma das patas de um elefante de 2750 kg.

Comments on: ">Saltos Altos – Aprender a Andar" (6)

  1. >Mary, to acompanhando vc tbm viu flor!assim q tiver novidades me mande, e obrigada por me seguir.Beijos.volto pra ver as noticias ;*

  2. >Nossa eu nunca andei de salto !! Vou seguir suas dicas!!Beijos e boa semana!

  3. >Nunca consegui andar de salto alto,acho que nunca vou conseguir,hahahaha.Sempre que tiver novidade,venho te visitar!beijoss;http://fashionbowie.blogspot.com/

  4. >Saltos….q sadades, mas ainda cou voltar a usar…Hiper legal, seu blog ta 1.00000000000000 BjDesculpa, exclui a outra

  5. >Não tem nada que agradecer, é sempre bom conhecer outros blogs, e novas pessoas, para aprender um pouco mais :)O blog onde vc comentou já lhe dou pouco uso, siga este : http://paintedgates.blogspot.com/ Um beijo *

  6. >oiiii achei interessante esse post. Agora quanto ao carro, é importante lembrar que pela legislação de trânsito só é permitido dirigir com saltos até 3 cm. Mais do que isso prejudica a segurança a é obrigatório tirar os sapatos ou trocar por outro calçado adequado. Acho lindo um salto alto, mas realmente, saber andar é essencial, porque às vezes a pessoa fica parecendo uma pata andando, aí ao invés de ficar elegante, fica um horror! rsrs bjinho!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: