Just another WordPress.com site


>

Quer aprender a receita e ver todas as combinações?
Para a mistura, vamos precisa de:
  • Esmalte branco corretivo (usei o Pétala Branca, Colorama);
  • Esmalte preto intenso (qualquer preto cremoso, usei o Black, Colorama);
  • Esmalte marrom chocolate escuro (usei o Chocolate Trufado, Colorama – ele tem uma leve cintilância, mas isso não vai interferir na mistura);
  • Esmalte roxo intenso (usei o Noite de Gala, Colorama);
  • Cobertura Transformadora da Cor – Reflexos Violeta (precisa ser a de Reflexos Violeta, outro tom não vai dar certo)

Primeiro, prepare a base cinza. Misture branco e preto, até chegar no tom da foto  
1) Base cinza. Como cada uma de vocês aqui e eu usamos vidrinhos diferentes, e as medidas podem variar, então vamos usar o olhômetro para chegar até a foto – basicamente, despeje primeiro o branco, algo em torno de 1,5cm (em um vidrinho de 10ml) mais algumas 50 a 60 gotas de preto. Vai ficar um cinza escuro. (Pergunta: pode usar o Arranha Céu da Colorama, já que é um cinza escuro? Pode! Só não utilizei pois gosto de fazer a mistura com cores “básicas”, e ir fazendo exatamente o tom que eu quero e eu acho o Arranha Céu um pouco mais “verde” do que eu queria, mas vale sim – a ideia da cor é a mesma!).
Feita essa base, vamos partir para o tom roxo. Quem achou estranho eu usar um marrom aqui, explico: vendo o Paradoxal, “de cima”, sem os brilhos, claramente vejo que ele é um cinza escuro com fundo marrom e com pouca coisa de roxo. Então, o marrom precisa entrar no meio: pingue algo em torno de 30 a 40 gotas do Chocolate Trufado, misture bem. Pingue 10 gotas do Noite de Gala e misture até chegar no tom da foto 

2) Base roxa.

Feita a base, agora é a melhor hora: de colocar todo o brilho do esmalte, aquela cintilância que o Paradoxal tem. Não existe melhor esmalte para isso do que a Cobertura Transformadora da Cor, da Colorama – reflexos violetas.


Reparem que a cintilância do Paradoxal é a mesma da cobertura da Colorama. Na receita, misturem à vontade a cobertura, quanto vocês quiserem. Eu coloquei até “quase” completar o vidrinho (quando eu completei, estourou, hahah)  e ficou assim:

Tive que apelar para o flash nessa foto para vocês perceberem que os tons estão iguais: e no sil também: os brilhos são os mesmos!
Bom, mas para quem não curte uma misturinha, acha que vai fazer “lambança” e nem tem paciência, partam para as combinações: camada por camada na unhas de esmaltes diferentes.🙂
Nenhum ficou “igual” – mas ficam bem parecidos…outros nem tanto. Mas se você é antenada no mundo da moda e gosta de usar cores que seguem uma linha de tendência, não tenha medo: experimente e não se intimide. Não é porque você não tem um Chanel Paradoxal que não vai poder desfilar um “cinza escuro com fundo roxo” – ninguém vai parar na rua, pegar tua mão e falar: peraí, esse não é o Paradoxal, tá “um pouco mais claro ou roxo que ele” – ahahahaha

As combinações são simples: usei uma camada de Arranha Céu – Colorama (pois é o fundo cinza que precisamos para chegar perto dessa cor da Chanel e é também a cor da Sophia, a gatinha da Fer! hahaha) em cada unha e testei diversos esmaltes para ver qual ficaria, pelo menos, próximo.
1) Uma camada de Arranha Céu mais uma do Charlotte da Impala – ficou muito escuro, muito uva, nem chegou perto do tom da Chanel. O Nicole, também da Impala, passa longe do tom, por isso nem tentei.
2) Arranha Céu mais uma camada do 680 da Hits mais uma da Cobertura Transformadora da Cor – Reflexos Violetas, Colorama – não ficou igual mais ficou fofo.
3) Arranha Céu (duas camadas) mais uma da Cobertura Transformadora da Cor – Reflexos Violetas, a que mais se aproximou, só é mais claro e não tem aquele toque marrom.
4) Arranha Céu e mais uma do Affair – o Affair não é parecido mesmo com ele, gente. É super uva, roxo rosado, passa longe…assim como o Ametista da Ana Hickmann.
Essas foram as cores que escolhi que mais se aproximaram..outros tons que não aparecem por aqui é porque realmente passam longe. Descartei os importados, pois de importado já basta um Chanel e todo mundo tem direito de usar e ter acesso fácil! =)

Beijinhos :**

Créditos Unha Bonita 
Visitem o site…

BlogBlogs.Com.Br

Comments on: ">Paradoxal, da Chanel – ( Como fazer ) – Unha Bonita" (2)

  1. >Caramba você é fera mesmo em esmalte!!!Muito legal esse post, não é todo mundo que pode comprar o Channel néanm! Legal mesmo Suuuuper completo.Adorei as cores, até as que passaram longe, e a misturinha fica bem parecida mesmo!!!Adorei a parte do: Ninguém vai te parar na rua, pegar sua mão e dizer: -peraí isso não é Paradoxal Chanel!!! oO aiuHAIUhaiouHABeijinhos florPassa lá no Viver Mara: http://vivermaraa.blogspot.com/

  2. >Adorei seu blog!! Parabéns! Já estou seguindowww.tabuleirochic.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: