Just another WordPress.com site


>

 8 Pequenas dicas diárias para não enfraquecer as unhas

 
Boa noite meninas, vim aqui fazer um post, pois quase quebrei minha unha 
abrindo uma latinha de Coca – cola pra minha filhota no cinema,
(nossa as latinhas poderia ser mais praticas para abrir)
e quando olhei, Uffffaaaaaa estava lá ela dolorida
mais sem nenhum dano, nós
Assistimos:
 
Que bunitinho, eu recomendo para quem gosta deste tipo de filminho infantil,
quase chorei rsrsrs, tbm choro até com comédia,
rsrsrsr, e viemos para casa e como não tenho cotume de assitir tv de domingo a noite
ai resolvi postar umas dicas para manter as unhas saudaveis e durinhas, 
pois como vida de dona de casa é dificil, 
nós estamos sempre com as mãos na água e por causa disso elas acabam ficam mais frageis.
Aproveitando:
 
E quero tbm agradecer as visitas e seguidores que estamos ganhando nestes ultimos dias,
e os cometários que minhas amigas blogueiras deixam no nosso cantinho.
Leio tudo com muito carinho e vou tentar responder a todos,
e de coração muito obrigada.

ENTÃO VAMOS AO POST DESTA NOITE.
1–  Nunca deixar muito tempo as mãos na água, principalmente quando estiver na cozinha; cuidado com detergentes e outras químicas; se conseguir utilize luvas para proteção das unhas e mãos.
2–  Se costumar roer as unhas, esse é um bom momento para parar. Além de deixar as mãos com aspecto feio, roer as unhas abre caminho para infecções além de enfraquecer a unha e dificultar o crescimento normal.
3–  Vá no máximo uma vez por semana na manicure e sempre preste atenção a retirada da cutícula e outros cuidados que ela deve ter com as suas unhas.
4–    Unhas postiças ajudam a enfraquecer as unhas; use o menos possível.
5–  Cuidado com a alimentação e sempre escolha frutas e verduras. A maior parte das causas de unhas quebradinhas provém da má alimentação.
6–  Todo trabalho manual requer proteção, tanto para as unhas quanto para as mãos. Sempre use luvas quando for manipular a terra ou qualquer produto químico.
7–  Esteja atenta para que a sua manicure utilize materiais esterelizados quando for fazer as suas unhas.
8– Evite abrir com as suas unhas latinhas, caixinhas, ou qualquer outro tipo de recipiente,  isso pode fazer com que elas quebrem e cresçam lascadas, ou seja com a sua estrutura danificada.
 Observação
Se mesmo depois de todas essas dicas, as unhas continuarem a quebrar, 
é recomendado procurar um dermatologista ou um médico para investigar a causa. 
As unhas crescem muito lentamente e quanto mais elas se quebram,
mais demoram a crescer novamente. 
Os cuidados vão tornar as unhas mais fortes e menos quebradiças.
E vc o tem alguma dica para compartilhar
com a gente, comente!!!

Comments on: ">Sua unha esta fraca? 8 dicas para manter elas bonitas e saudáveis…" (4)

  1. >Adorei o post, dicas muito úteis, adoro esse papo de unhas… acho q essa semana vou assistir sherek tbm… bjus!

  2. >tenho super problema com unhas fracas por isso deixo curtinhas!beijos@goglamblog

  3. >Olá, vim aqui para agradecer a você, que entrou em meu novo blog e deu um follow!!! Muito obrigada linda, e espero q vc volte sempre, assim como eu voltarei aqui!!! bjinhos

  4. >Hallo,Congratulations to the site owner for this marvelous work you’ve done. My name is Ambrose.I love you site!!Thanks, Bye Now.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: